sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Diagnóstico: Transtorno de Personalidade Borderline

 Aos 17 anos de idade comecei a fazer tratamento e tomar antidepressivos. Minha história é repleta de traumas, humilhações, abuso sexual, abandono, etc. Na adolescência tive anorexia nervosa, quase morri... Até hoje tenho transtorno alimentar. Aos 25 anos, extremamente deprimida, extremamente irritada, nervosa, ansiosa, literalmente surtava com meu namorado, hoje atual marido (um anjo na minha vida), e após tentar me suicidar por 3 vezes, minha mãe resolveu me levar em outra psiquiatra. A mesma que obteve sucesso no tratamento dela quando teve Síndrome do Pânico. Há dois anos iniciei meu tratamento com esta psiquiatra e hoje me sinto menos deprimida e um pouco mais calma. Sempre perguntei qual era o meu diagnóstico e ela dizia que eu tinha uma impulsividade fora do comum, rodeava sobre o assunto e ficava por isso mesmo. Todavia, não me dei por satisfeita e comecei a pesquisar meus sintomas no Google. Então após muita leitura, estudos e pesquisas fui capaz de me auto-diagnosticar com o Transtorno de Personalidade Borderline. Até hoje não sei o que senti quando me rotulei, afinal eu queria uma explicação, eu procurei por isso. Continuei procurando inúmeras informações sobre o assunto na internet e ontem encontrei muitos blogs com o tema. Li várias autobiografias, fiquei muito comovida com os relatos de dores, sofrimentos, diagnósticos. Tudo isso ficou martelando na minha cabeça e resolvi perguntar para o meu marido que é médico o que ele achava que eu tinha. Ele se sentou ao meu lado no sofá, olhou de uma forma sincera e comovente dentro dos meus olhos e me disse: "Ká, não temos segredos entre nós, sua mãe me pediu para não te contar, mas você merece saber a verdade. A psiquiatra revelou seu diagnóstico para ela. Você estava certa o tempo todo. Você tem o Transtorno de Personalidade Borderline, mas pra mim isso não faz diferença, eu amo você e sempre amarei do jeito que você é." Mas não teve jeito, eu chorei desesperadamente. Não adiantou nada eu ter descoberto por mim mesma que era TPB, ouvir isso do meu marido me tirou o chão.

(Kalili)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...